Técnicos Abílio Cruz, da Espanha, e o mariliense Nelson Machado, do Brasil, desenvolvem a integração do esporte entre as duas nações
Avança a celebração do tratado de irmandade internacional entre Marília e a cidade espanhola de Badajoz, após o prefeito Daniel Alonso (PL) e o chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira participarem de audiência com o prefeito Ignácio Gragera Barrera. Também prestigiou a audiência o técnico de tênis de mesa e expert nesta modalidade esportiva, Abílio Cruz. Cruz já esteve em Marília várias vezes, inclusive desenvolvendo clínicas de aperfeiçoamento para os mesatenistas brasileiros.
“Marília e Badajoz já estão integradas através deste intercâmbio no esporte, inclusive durante a nossa presença na cidade espanhola estivemos acompanhando pelo atleta mariliense Tiago Modesto”, informou o prefeito de Marília, Daniel Alonso. Tiago, filho de uma tradicional família mariliense, com atuação no comércio da cidade, está passando sua segunda temporada na Europa para treinamentos e especializações no tênis de mesa.
Conforme informou o mariliense e servidor municipal de carreira, Nelson Machado, da Academia Nelson Machado de Tênis de Mesa e autor de método de prática deste esporte que é utilizado em Badajoz, Tiago Modesto esteve, anteriormente, por dois meses em Coimbra (Portugal) e agora, por um período de quatro meses em Badajoz (Espanha). “O Tiago é um mesatenista muito talentoso que está com 19 anos de idade e, portanto, é um competidor sub-21. Está no seu 2º intercâmbio na Europa, anteriormente passou por Portugal. Vem acumulando vitórias e medalhas, sendo que tudo começou aos 5 anos de idade, quando ele estava no colégio Criativo, de Marília”, contou.
Na avaliação do técnico Abílio Cruz, recepcionado em Marília pelo prefeito Daniel Alonso, e que o recebeu agora na Espanha, a base do tratado de amizade entre a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade e Badajoz, na Espanha, o projeto esportivo que envolve o tênis de mesa. “É um projeto maravilhoso, abrangente e que, na minha visão, não ficará restrito apenas à Espanha, mas se estenderá por toda a Península Ibérica, pois Portugal também está envolvido neste projeto esportivo”.
Fotos: Divulgação